A minha aula de equitação número 3
- Tânia Filipa
- 9 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de ago. de 2022

Por qualquer razão que eu desconheço, o meu professor trocou o horário com outra professora e hoje conheci então uma nova professora da escola.
A professora era igualmente simpática e verificou o número de aulas que eu tinha até ao momento mas provavelmente por não me conhecer e talvez por ter um estilo de ensinar diferente, esta aula foi mais calma.
Nesta aula, passamos mais tempo a passo do que na aula anterior e a professora focou-se muito mais em corrigir a posição das minhas pernas, para que tanto eu como o cavalo estivéssemos mais confortáveis e para que os exercícios fossem mais seguros para mim. A professora mostrou-se muito simpática e muito metódica. Também aprendi o nome de mais algumas zonas do cavalo e fiz exercícios que nunca tinha feito. Esta aula foi muito mais focada no equilíbrio, na coordenação e na postura do que as aulas anteriores. Por exemplo, a professora mandou-me rodar um braço para um lado ao mesmo tempo que rodava o outro para o outro, fazendo círculos em direções opostas com os braços, o que foi um desafio, já que a minha coordenação é tão má que nem em terra eu consigo fazer esse tipo de exercícios! De qualquer forma, a aula foi super divertida, adorei esta nova professora que me pareceu arriscar menos do que o meu professor habitual mas que tornou a aula igualmente frutífera. A principal semelhança entre esta professora e o meu professor habitual é o claro amor pelos cavalos, já que ambos insistem em recompensar o cavalo com festas no fim de cada exercício e ambos param por vezes a aula para irem ter com o cavalo e dar-lhe a atenção que ele de certo merece.
Talvez por ter sido uma aula mais calma, com a maior parte do tempo a passo e mais focada em corrigir a minha postura, e também por já estar a fazer desporto mais regularmente, hoje não ganhei nenhuma nódoa negra e não fiquei com dores nenhumas no corpo. São boas notícias!
Comments