A minha aula de equitação número 7
- Tânia Filipa
- 25 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
Voltei a ter uma aula incrível! Escusado será dizer que voltei a ter o meu professor antigo. Mas hoje, havia uma surpresa!

A aula foi calma, muito mais calma que as últimas aulas que tenho tido, mas foi igualmente cansativa e ainda mais estimulante.
Acontece que, durante todas as aulas anteriores o cavalo tinha andado no sentido dos ponteiros do relógio, e nesta aula, o cavalo esteve a andar em sentido contrário. No início da aula apercebi-me desta diferença, pareceu-me estranho por um bocadinho mas acabei por não ligar e me esquecer do lado para o qual estávamos a ir. Porém, foi estranho aperceber-me de que estava com dificuldades em exercícios que costumo fazer já com alguma facilidade. Isto começou a confundir-me mas, por outro lado, tinha de estar mais concentrada porque estava com mais dificuldades nesta aula e isso fazia com que não conseguisse perder-me em pensamentos, pois todo o meu foco era necessário para fazer os exercícios que o professor sugeria.
Cheguei ao fim da aula com um misto de sentimentos e alguma confusão à mistura e acabei por comentar com o professor que esta aula não tinha corrido tão bem. Ele confirmou-me que era por ter andado ao contrário. Como ainda não sei o suficiente sobre andar a cavalo, o meu corpo só tinha aprendido a adaptar-se para um lado, agora mesmo que eu não notasse, o facto de andar ao contrário fazia com que o meu corpo tivesse de voltar a aprender a posicionar-se mas desta vez inclinada para o lado contrário.
Em suma, acabou-se o mistério da dificuldade desta aula, e foi algo previsível e que fez sentido mas foi surpreendente ver o impacto que a direção que o cavalo toma tem na nossa postura enquanto aprendizes.
Quanto ao resto da aula, ia caindo, a sério desta vez! E não foi culpa do cavalo, de todo, foi só pela dificuldade de me manter equilibrada a fazer os exercícios enquanto estávamos a andar na direção oposta.
No fim da aula, voltou a aparecer uma nódoa negra, muito pequena, na minha perna esquerda, o que reflete mesmo a minha dificuldade em ter a posição certa ao andar neste sentido.
Comentarios